FCM abre inscrições para curso de Cerimonial de Formatura

A Fundação Cidade Mãe (FCM) abriu 15 vagas para o curso Cerimonial de Formatura e 15 anos para jovens maiores de 18 anos, que estudem ou tenham concluído os estudos na rede pública de ensino. As aulas vão ocorrer entre os dias 16 e 19 de agosto, das 9h às 15h, no Centro de Convivência Socioassistencial Bariri das Artes (CCS), no Engenho Velho de Brotas.

As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (13), das 9h às 15h, na sede da FCM, localizada na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, no Engenho Velho de Brotas. É necessário levar comprovante de residência, RG, CPF, comprovante de escolaridade emitido por uma rede pública, e um e-mail e telefone para contato. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3202-2433

A capacitação tem como objetivo apresentar os principais conceitos e critérios para a realização de cerimonial e protocolo desses tipos de eventos. Ao concluir o curso, os participantes estarão aptos para planejar e organizar formaturas, por meio das técnicas de organização e apresentação de roteiros de cerimoniais e protocolos, além de saber desenvolver uma boa estratégia de promoção, marketing e administração da atuação profissional.

“A FCM entende a necessidade de preparar esses jovens que têm menor oportunidade de acesso à profissionalização, para que estejam aptos a ingressar e competir frente aos desafios do competitivo mercado de trabalho. O curso apresenta um conjunto de procedimentos que vão agregar maiores informações aos conhecimentos previamente adquiridos por eles, como também aos iniciantes que desejam atuar nessa área”, salientou a gestora do CCS Bariri das Artes, Sarah Valverde.

Protocolos – As aulas vão acontecer de forma presencial, obedecendo os protocolos sanitários contra a transmissão da Covid-19. Será obrigatório o uso de máscaras e a aferição da temperatura de todos que estiverem no local. Os estudantes serão orientados a higienizar as mãos, garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes, não usar acessórios e manter o cabelo preso e unhas bem aparadas.