FCM certifica alunos após conclusão de curso profissionalizante

A Fundação Cidade-Mãe (FCM), vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), realizou na terça-feira (3) a certificação dos alunos do curso de Coordenação e Produção de Eventos. A entrega dos certificados ocorreu na sede da FCM, situada no Engenho Velho de Brotas.

Concluída na semana passada, a capacitação foi ofertada gratuitamente pelo órgão a jovens com idade entre 18 a 24 anos, apenas de forma on-line em função da pandemia da Covid-19. O curso de Coordenação e Produção de Eventos foi transmitido pela plataforma Google Meet, tendo carga horária de 20h e conteúdo programático dividido em quatro módulos. Foram abordados assuntos como noções básicas de eventos, planejamento de pré e pós-produção, pesquisa de mercado, captação de recursos e patrocínio, entre diversos outros temas.

A iniciativa promoveu mais qualificação aos participantes que pretendem atuar na área de eventos, um dos segmentos que mais movimentam a economia de Salvador. “Até o começo do curso fiquei receosa em participar, porque achei que não ia aprender muito pelas aulas terem sido virtuais, mas foi maravilhoso e pude tirar todas as dúvidas. Essa capacitação aprimorou mais meu currículo e, agora, o intuito é tentar arranjar emprego na área de eventos”, celebrou Rute Santana, 20 anos.

A presidente da FCM, Isabela Argolo, destacou a importância de oferecer atividades que proporcionem conhecimento e profissionalização à juventude. “Diante da pandemia, vivenciamos vários desafios. Nos reinventamos oferecendo uma atividade na modalidade on-line, e para as próximas já retornaremos ao presencial. Oferecer cursos como esses que habilitam nossos jovens, dando a eles ferramentas para possibilitar geração de renda, ter acesso mais fácil ao mercado de trabalho, sem dúvidas, é uma grande oportunidade de promover transformação”, afirmou.

Inscrições – A FCM está com inscrições abertas para mais uma capacitação gratuita, dessa vez, na área de Cerimonial de Formatura e 15 anos. As matrículas devem ser feitas na sede da própria fundação, no Engenho Velho de Brotas, e os participantes têm que ter idade a partir de 18 anos.

Para efetuar a inscrição, é necessário levar comprovantes de residência e de escolaridade, RG e CPF. As aulas ocorrerão entre os dias 16 a 19 deste mês, no horário das 9h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3202-2433.