FCM e Cooperativa Colibris firmam parceria para capacitação de jovens

A Fundação Cidade Mãe (FCM), em parceria com a Cooperativa Colibris, vai disponibilizar vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de recepção, comidas típicas (regionais), camareira e língua inglesa. Um termo de cooperação técnica que estabelece a parceria entre os órgãos para execução do projeto foi assinado na tarde desta quarta-feira (23), na sede da cooperativa, no Bairro da Paz, pelos presidentes da FCM, Risalva Telles, e da Colibris, José Djalma dos Santos.

A ação conta com o apoio da União Europeia e do Instituto Oikos. A FCM ficará responsável pela orientação dos alunos, além da metodologia de ensino aplicada. Os cursos, que terão entre 25 e 40 vagas a depender da especialidade, são voltados para a linha turística em função da proximidade com o evento esportivo da Copa do Mundo da Fifa, e serão destinados a jovens moradores dos bairros de Mussurunga, Alto do Coqueirinho, Cabula, Narandiba, Parque São Cristóvão e adjacências. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no próximo mês de maio.

Para participar do projeto, que será realizado em centros e casas cedidas para as aulas em cada bairro, é necessário ter idade mínima de 18 anos com uma ressalva para os homens, que devem ter idade limite de 24 anos. Para incentivar a inserção da mulher no mercado de trabalho, não haverá limite de idade para este público feminino. As inscrições serão realizadas na sede da Cooperativa Colibris, na Rua da Resistência, n 75, Bairro da Paz. Mais informações podem ser obtidas através do telefone(71) 3367-1399 ou pelo e-mail cooperativacolibris@hotmail.com.