Logo Prefeitura de Salvador

FCM promove seminário sobre Família Acolhedora nesta sexta (25)  

 

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Cidade Mãe (FCM), em parceria com o Instituto Fazendo História, promove o seminário “Famílias Acolhedoras: Uma Prioridade”. O evento acontece nesta sexta-feira (25), das 9h às 17h, no auditório do Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara. A abertura contará com a apresentação de dança dos alunos da FCM, intitulada “Encontro nos afetos”. 

O evento, que tem por objetivo compartilhar experiências de acolhimento familiar na capital baiana e no Brasil, é voltado para os profissionais dos serviços de acolhimento, rede socioassistencial e sistema de justiça de Salvador. O seminário também será transmitido para o público geral, através do canal do Instituto Fazendo História no YouTube, no link www. youtube. com/ user/ institutofh . 

Temas–Pela manhã, o tema “Serviço Família Acolhedora: Desafios e Conquistas” será abordado pelos expositores Isabela Argolo, presidente da FCM; Walter Ribeiro Jr., juiz da Vara de Infância e Juventude de Salvador; Tatiana Barile, psicóloga do Instituto Fazendo História (Campinas-SP); e Denísia Ribeiro, assistente social do Serviço Família Acolhedora (SFA) em Salvador.   

À tarde, as palestras são de Lara Naddeo, psicóloga do Instituto Fazendo História, bem como de Fabiano Mota, psicólogo do SFA. Posteriormente, é a vez das famílias acolhedoras darem seus depoimentos, antes do encerramento do seminário. 

“O SFA é fundamental para crianças sobre as quais foram aplicadas medidas de proteção. É uma forma de garantir os direitos sociais delas e a possibilidade de um crescimento saudável, com afeto e proteção, enquanto a família violadora se reabilita para receber sua criança de volta, num ambiente seguro e saudável”, disse a gerente de Acolhimento da FCM, Suzana Esteves.

 

Skip to content