Feijoada anima Abrigo D. Pedro II nesta quinta-feira (16)

No dia da Lavagem do Bonfim, celebrada nesta quinta-feira (16), o Abrigo D. Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), promove a segunda edição da feijoada da instituição, a partir das 12h, na Avenida Dendezeiros. A programação conta com a participação do Coral do Abrigo, que apresentará músicas populares e o Hino ao Senhor do Bonfim, além da presença dos cantores Saulo Calmon e Compadre Washington e das bandas Partiu Samba, Sou Grande e Popeye & Os Marinheiros.

A intenção do evento é proporcionar aos 75 idosos que vivem no local mais uma atividade recreativa, que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas acima dos 60 anos. Além disso, desde o início de 2013, são oferecidas terapias ocupacionais aos idosos, a exemplo das aulas de música, dança e educação física, e uma horta orgânica cultivada pelos próprios assistidos nas dependências do abrigo.