Feira da Cidade movimenta Pituba neste fim de semana

A Feira da Cidade está completando nove anos e terá uma nova edição neste fim de semana na Praça Aquarius, na Pituba, das 8h às 20h. A proposta do evento, que é apoiado pela Prefeitura, é movimentar a economia criativa da cidade. Para essa edição, em alusão ao mês da mulher, a feira vai unir saberes de mulheres tradicionais e contemporâneas da gastronomia e com especialidades como maniçoba, comida de rua artesanal e sobremesas.

Haverá expositoras ligadas às artes, que atuam com trabalho manual, costura criativa, marcenaria, moda e outros. A programação musical ficará por conta das artistas Clariana, Pali, Patrícia e Amanda Santiago, da Timbaladies e terá ainda a participação de Pedro Pondé.

De acordo com a diretora criativa da feira, Carla Maciel, o evento abre espaço para que empreendedores possam alçar voo e movimentar a cidade economicamente. “A Feira da Cidade é um grande portal para que as pessoas possam começar a empreender ou crescer. É uma iniciativa que fomenta o mercado local, a criatividade e identidade do soteropolitano e suas marcas. É um projeto de desburocratização onde muitos cases e criadores de sucesso da Bahia se lançam. Uma grande vitrine”, detalha.

Conhecida por ser um evento diversificado, a Feira terá também um espaço de bem estar para a prática de yoga, pilates, bate papo e exames rápidos para o cuidado com a saúde da mulher, assim como um circuito de bike só com o público feminino.

“Buscar a sustentabilidade desse projeto é um dever conjunto de todos por todas as entregas que ele dá à sociedade. O projeto é um verdadeiro palco e laboratório prático de uma economia identitária e potente para quem chega na cidade e quer levar uma Salvador tradicional e contemporânea com manufaturas criativas incríveis”, finaliza Carla.

Sobre – A Feira da Cidade já teve mais de 250 edições realizadas e contabiliza mais de 10 mil empreendedores lançados, sendo que mais de 70% do público é feminino. O evento já ocupou mais de 25 praças e contabiliza mais de 2 mil horas de ocupação urbana levando arte, gastronomia, música, lazer e conexões entre as pessoas.