População contará com 24 horas de atrações no Rio Vermelho

Durante 24 horas, as ruas do bairro do Rio Vermelho se transformarão em palco de shows, exposições, recreação infantil, gastronomia, entre outras atrações culturais para a primeira edição do Festival da Primavera (programação anexa). O evento, que vai do pôr do sol do dia 21 (sábado) ao pôr do sol do dia 22 (domingo), é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura (Sedes).

FESTIFALDAPRIMAVERA2009

De acordo com o secretário da pasta, Guilherme Bellintani, o Festival da Primavera será o primeiro evento do Calendário Oficial apresentado ontem (18).  “O festival vai marcar um novo conceito para eventos de rua na cidade, num projeto de envolvimento com a comunidade. No Rio Vermelho, além das atrações durante 24 horas, a igreja de Santana será pintada e as Ruas de Cultura e Lazer serão oficializadas para acontecer todos os domingos. Esse é o legado que a prefeitura deixa para o bairro”, explicou.

Em relação ao turismo, Bellintani acredita que, na próxima edição, o festival possa atrair visitantes para a cidade. “A nossa intenção tanto no festival, como em todos os eventos do Calendário, é fazer com que essas datas sejam um fomento ao turismo e cultura da cidade”, destacou o secretário.

Palhaços do Rio Vermelho – Na programação do sábado (21), que começa às 16h30, a população vai poder acompanhar os Palhaços do Rio Vermelho pelas ruas do bairro, que estarão fechadas para carros durante todo o evento. Em seguida, acontecerão os shows do Cortejo Afro, Márcio Melo e Baiana System, no Largo de Santana, onde será montado um palco. Ainda na noite de sábado, acontece um show pirotécnico e o Festival de Comidas Pesadas, servida pelos estabelecimentos que estarão participando do evento.

A manhã de domingo (22) começa com atividades físicas com a equipe da Academia Vila Forma. A partir das 8h, se iniciam as atividades infantis com o Projeto Ruas de Lazer, onde vão acontecer as apresentações de rodas de samba, Quabales e fanfarras, além do grupo Canela Fina. Durante todo o dia acontecem ainda apresentações de filmes, exposições, mostra de arte, entre outros. O festival será finalizado com o show de Luiz Caldas, às 16h30, no Largo de Santana.

Confira a programação aqui.