Festival de Ginástica Rítmica reúne 600 atletas da rede municipal

Cerca de 600 alunas da rede municipal de ensino vão mostrar porque são grandes promessas do esporte soteropolitano durante a realização do Festival de Ginástica Rítmica das Escolas Municipais de Salvador, que ocorrerá no próximo sábado (7), das 13h às 17h, no ginásio do Colégio Dom Bosco, em São Marcos. O evento será realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer.

O evento marca o encerramento das atividades de 2013 e vai reunir ginastas de 11 escolas, desde alunas em fase de iniciação até atletas que conquistaram diversos títulos municipais e estaduais. De acordo com a coordenadora da equipe de ginástica da rede, Tatyana Silveira, o festival será um momento para que as alunas apresentem tudo o que aprenderam durante o ano, pois elas vão atuar em todas as modalidades e categorias, com a utilização de todos os aparelhos da ginástica.

E o resultado de 2013 foi mais do que positivo. A equipe de alunas que já compete em torneios oficiais conquistou medalhas de primeiro e segundo lugares em todos os campeonatos que participou no ano. Elas venceram a Copa Amizade, Divisão Incentivo, Divisão Escolinha e os Jogos Escolares Estaduais de Ginástica Rítmica. As jovens atletas estão aptas pela primeira vez a competirem no Campeonato Baiano da modalidade e já se preparam para o Torneio Nacional de Ginástica, que será definido em março do próximo ano.

Para o diretor geral de Esporte e Lazer da SMED, Téo Senna, o programa de Ginástica Rítmica da Rede Municipal de Ensino é um verdadeiro divisor de águas. “São meninas de famílias carentes e estão vivenciando um mundo de sonhos e conquistas. São personagens de uma realidade difícil e hoje são protagonistas de um dos programas mais fascinantes do Município”, comemora.