Festival Virada Salvador reúne Xanddy, Psirico e É o Tchan no 3º dia

O terceiro dia do Festival Virada Salvador 2023, nesta sexta-feira (30), reunirá grandes nomes da música baiana e nacional. A banda Cortejo Afro inicia a programação na Arena Daniela Mercury às 16h, agitando o público com os batuques da percussão. Em seguida, o cantor Thiago Brava sobe ao palco para uma performance cheia de sucessos da carreira, como Arrocha do Poder, Namora Bobo e Dona Maria.

Já o cantor Xanddy Harmonia celebrará a nova fase da carreira, agora solo. Recentemente, ele lançou a música “Vamo ou Bora”, em parceria com Ivete Sangalo, e conta que a ansiedade é grande para mais uma participação no maior réveillon do Brasil.

“A expectativa é muito alta nessa nova fase. Tocar em Salvador dá sempre um friozinho na barriga. Sei que são muitos anos de estrada, com uma torcida fiel na minha cidade, mas, ainda assim, vem esse sentimento, que logo passa quando temos resposta do público. Para mim, vai ser importante estar na virada no dia 30, um dia antes do réveillon. Será muito bom. Esse com certeza será o verão dos verões”, afirmou.

Logo depois a cearense Mari Fernandez agitará a Arena Daniela Mercury com o ritmo do forró e piseiro. Ela ganhou fama nacional com a canção “Não, Não Vou”, que liderou a lista de músicas mais tocadas no país no ano passado, em uma das principais plataformas de streaming de música.

A dupla Jorge & Mateus, por sua vez, vai movimentar o festival com muito romantismo e entusiasmo. Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, os artistas trarão no repertório não apenas sucessos passados como obras do novo álbum É Simples Assim.

A banda Psirico, liderada pelo cantor Márcio Vitor, também marca presença na grade de atrações. O artista conta que se apresentar na capital baiana tem um gostinho especial, de gratidão e amor no coração. “Tocar na minha cidade, com uma estrutura grandiosa como é a do Festival Virada, é uma alegria enorme. Ver meu povo curtindo o Psi de pertinho é bom demais e estou preparando um show muito especial para esse momento”, contou Márcio.

Completa a grade do dia o cantor Vitor Fernandes, considerado um dos responsáveis pelo crescimento de uma das novas vertentes do forró, o piseiro. O cantor acumula em sua carreira várias músicas de sucesso com milhares fãs espalhados por todo o Brasil.

Por fim, o grupo É o Tchan finalizará a programação do festival com um swing singular que se tornou marca registrada do pagode regional da Bahia. “Para nós é gratificante retornar ao Festival Virada Salvador. A gente nunca tocou na Arena Daniela Mercury e vamos realizar esse sonho. Convidamos todos para curtir e ‘segurar o tchan’ com a gente”, convocou o Compadre Washington.

Palco Brisa – Os shows no Palco Brisa terão início às 17h com o DJ Pivoman. As apresentações dele trazem miscelânea de subgêneros musicais de diversas partes do mundo, a exemplo do kuduro e do afrohouse de Angola; o azonto, de Gana e da Nigéria; o digital cumbia, da Argentina; o reggaeton, de Porto Rico, entre outros. A grade ainda terá Roça Sound, Mavi, Afrocidade (participação de Shook), O Kannalha e Diggo.