FGM abre inscrições para oficinas de teatro, dança e canto

Criado: 03 Agosto 2022

Moradores das localidades do entorno da Bacia do Mané Dendê, no Subúrbio de Salvador, terão a oportunidade de participar, gratuitamente, de atividades artísticas e culturais promovidas pela Prefeitura. A Fundação Gregório de Mattos (FGM) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (5), para o Coletivizando Arte Oficinas de Teatro, Dança e Canto. O Coletivizando Arte faz parte do projeto Boca de Brasa Movimentando o Mané Dendê, cujo entorno é alvo de um amplo programa de saneamento ambiental e urbanização. “O Boca de Brasa chega para movimentar a cultura e as artes do Novo Mané Dendê com oficinas, diálogos, apresentações e palco aberto para as artes do Subúrbio, possibilitando que as comunidades dos bairros abarcados pelo pelo projeto tenham acesso aos meios de produção e fruição cultural e artística”, destaca o gerente de Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis. As oficinas do projeto Coletivizando Arte têm a proposta de promover iniciação artística e revelar os talentos do Novo Mané Dendê.  As aulas práticas e teóricas realizadas por meio da iniciativa resultarão numa apresentação pública no palco Boca de Brasa Movimentando Mané Dendê que ocorrerá durante uma Feira Social, marcada para ocorrer no próximo dia 13, na Escola Senador Antônio Carlos Magalhães. Como participar- Os interessados devem comparecer à Escola Municipal Senador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, localizada na Rua Roberto Veiga Lima, n. 465, Rio Sena, das 14h às 20h. As oficinas são voltadas para todos os públicos, a partir dos 12 anos. As aulas acontecerão de 6 a 12 de agosto (sábado e domingo, das 10h às 12h; e segunda à sexta, das 19h às 21h), no local. A partir de setembro, o projeto Coletivizando Arte continuará realizando oficinas e outras atividades culturais no Mané Dendê, iniciando a implantação de um Boca de Brasa na região e articulando ações que ocorrem em outros pontos da cidade.