Logo Prefeitura de Salvador

FGM promove oficina sobre Prêmio Samba Junino nesta quinta (24)

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) promove, nesta quinta-feira (24), às 16h, uma Oficina de Orientação para Proponentes do Prêmio Samba Junino. A iniciativa visa apresentar e responder as questões do público interessado em participar da seleção e a transmissão virtual acontece através do canal da FGM no YouTube.

Com inscrições abertas até 21 de março, o Prêmio Samba Junino – Ano IV busca valorizar essa manifestação da cultura popular brasileira, que acontece no mês de junho e possui relações com o candomblé e as festas de caboclo. Dada a sua importância, em 2018, o movimento foi considerado Patrimônio Cultural de Salvador.

Para o gerente de Patrimônio Cultural da FGM, Vagner Rocha, este é o momento ideal para tirar dúvidas sobre o edital, especialmente quanto às novas categorias criadas nesta edição. “A oficina servirá também para apresentar o passo a passo para preenchimento da plataforma online de inscrição. Desta forma, orientaremos os proponentes a apresentarem propostas aptas a concorrer a uma das 15 premiações disponíveis”.

Nesta edição, a chamada pública aumentou o valor total de financiamento, bem como o número de projetos contemplados. Por isso, a oficina busca qualificar e melhor direcionar os proponentes sobre as regras de submissão. As propostas devem ter como objetivo o fortalecimento, a divulgação, a manutenção e a dinamização do samba junino em Salvador.

Skip to content