Fiéis aderem à Super Vacinação neste domingo (5)

A Super Vacinação contra a Covid-19 deu início hoje à imunização em instituições religiosas de Salvador. No total, 13 pontos estão disponíveis para toda população até as 18h, incluindo seis igrejas, aeroporto e rodoviária, além de pontos que já fazem parte do rodízio normal da vacinação durante a semana. O objetivo é ampliar o acesso à imunização, alcançando um maior número de pessoas.

“Dando continuidade à estratégia da Super Vacinação, a Prefeitura está hoje também nas igrejas, dentre outras localidades, na busca ativa daquelas 47 mil pessoas que ainda não tomaram a sua primeira dose, das 212 mil que estão pendentes o fechamento do esquema vacinal e daquelas 125 mil pessoas habilitadas para a dose de reforço. A estratégia tem sido um sucesso e estamos muito felizes com a adesão de todos os públicos”, destacou o subsecretário municipal da SMS, Décio Martins, presente na abertura da Super Vacinação na Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida ACM.

O público habilitado para 1ª dose são pessoas com 18 anos ou mais; adolescentes com 12 anos ou mais; adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas com idade entre 12 e 17 anos; 2ª dose da CoronaVac com aprazamento até 05/12/2021 e da Oxford e Pfizer aprazados ate 04/01/2022; 3ª dose para imunossuprimidos com segunda dose até 07/11 /2021 e pessoas com 18 anos ou mais com segunda dose até 07/07/2021.

Mais informações sobre documentação exigida podem ser obtidas no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Confira programação – até 18h:

Drive-thrus: Shopping Bela Vista* (9h às 18h), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), 5º Centro de Saúde (Barris) e Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: Igreja do Bonfim, Santuário do Ó, Igreja da Conceição da Praia, Igreja da Assunção, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Igreja Universal do Reino de Deus (Iguatemi), Rodoviária, Aeroporto e 5º Centro de Saúde (Barris).