Logo Prefeitura de Salvador

Fiéis celebram São Lázaro no último domingo de janeiro

 

Os frequentadores da Igreja de São Lázaro, localizada na Estrada de São Lázaro, na Federação, se preparam para a primeira celebração do Santuário neste domingo (26). As missas acontecem às 7h, 9h, 11h, e, às 15h, haverá uma celebração solene seguida de procissão percorrendo o bairro, encerrando com a bênção do Santíssimo.

 

Além de receber baianos, a Igreja de São Lázaro atrai também turistas, principalmente do Rio de Janeiro, para conhecer e participar das celebrações do seu dia. Para receber os fiéis, a Prefeitura de Salvador montou um esquema especial na região, através da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) e Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

 

No domingo, a partir das 6h, a Limpurb inicia o serviço de limpeza no Largo de São Lázaro e nas vias de acesso, com a participação de 25 agentes que atuarão nos serviços de coleta, varrição e lavagem de vias. A operação da Limpurb contará com apoio de compactadores, caminhões e um carro pipa, além da instalação de seis sanitários químicos no Largo de São Lázaro, sendo dois masculinos e quatro femininos.

 

Já a Transalvador, para evitar complicações no trânsito, vai interditar o tráfego de veículos, das 5h às 19h, na rua Professor Aristides Novis, no trecho compreendido entre as suas interseções com as ruas Professor Severo Pessoa, Padre Camilo Torrend e Largo de São Lázaro. O órgão também fará a interdição progressiva do trânsito, a partir das 16h, no Largo de São Lázaro e ruas Professor Aristides Novis, Caetano Moura e Professor Severo Pessoa. Já os veículos do sistema de transporte coletivo deverão retornar pela Rua Padre Camilo Torren d. O acesso dos moradores será permitido mediante comprovação de endereço. 

 

 
Skip to content