Força-tarefa realiza cerca de 1,5 mil fiscalizações durante período do Réveillon

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM-BA), atuou em diversos bairros de Salvador durante o final de semana do Réveillon. Entre quinta-feira (30/12) e o domingo (2/1), foram realizadas 1.532 vistorias em 32 bairros da capital baiana. As ações buscam fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários determinados na Fase Verde.

Durante as fiscalizações, quatro bares e restaurantes foram notificados, nos bairros da Pituba, Rio Vermelho e Ribeira. Uma farmácia, em Periperi, também recebeu notificação, por descumprimento das regras. Não foram registradas interdições ou aglomerações no município.

No fim de semana, a Sedur também atuou no combate à poluição sonora, através da Operação Sílere, realizada em conjunto com a PM-BA. Foram realizadas 123 vistorias em 101 localidades. Não houve equipamentos de som apreendidos. Entretanto, 618 denúncias foram realizadas, sendo a Boca do Rio, Itapuã, Paripe e Liberdade os bairros que registraram maior número de ocorrências.

Guarda Municipal – Durante o final de semana, a Guarda Civil Municipal atuou em apoio aos diversos órgãos, em ações de fiscalização e ordenamento. As atividades aconteceram em conjunto com a Transalvador, Semop, Sedur, dentre outros órgãos.

Ações de patrulhamento preventivo e fiscalização nas praias também foram realizadas, com o intuito de orientar e prestar apoio direto à população, além de proteção de equipamentos públicos da cidade. Não foram registradas ocorrências graves.