Forró e technobrega agitam Salvador no fim de semana

O ritmo que vem do Pará e a música autêntica nordestina são destaques do fim de semana de lazer em Salvador. As atrações contam com apoio da Prefeitura e são gratuitas para a população, que também pode aproveitar a estação mais quente do ano para passear de bicicleta pela cidade.

Quem disse que forró não combina com verão? Neste domingo (26), o Parque da Cidade, no Itaigara, recebe o primeiro show da quinta temporada do Forró do Parque, projeto do cantor Zelito Miranda e que, neste ano, tem como parceiro ilustre outro forrozeiro – Adelmário Coelho. Até junho, a dupla vai apresentar sucessos como “Não Fale Mal do Meu País”, “Neném” e “Modernidade”, além de receber convidados especiais. Os shows acontecem no Anfiteatro Dorival Caymmi, às 11h, com entrada gratuita.

Para fechar a edição 2014 do projeto Verão Coca-Cola, a cantora paraense Gaby Amarantos traz o technobrega para as areias da praia de Armação também no domingo (26), a partir das 15h. O público poderá conferir também, de graça, atividades esportivas, culturais e musicais, além de ações de sustentabilidade.

Bicicletas – Quem preferir, pode ainda aproveitar para conhecer ou revisitar Salvador sobre duas rodas. O Movimento Salvador Vai de Bike disponibilizará as três ciclofaixas – Centro, Comércio e Parque da Cidade/Orla – em funcionamento no sábado e domingo (25 e 26), das 7 às 16h. Além disso, estarão disponíveis 28 estações de compartilhamento de bicicletas em pontos estratégicos da cidade, a exemplo dos bairros de Brotas, Rio Vermelho, Campo Grande, Boa Viagem e Itapuã. Quem ainda não tem o cadastro, com taxa anual de utilização das bicicletas de R$10, pode fazê-lo acessando o site www.bikesalvador.com.