Logo Prefeitura de Salvador

Frota de Salvador ganha mais 20 ônibus climatizados

Vinte novos ônibus com ar condicionado adquiridos pelas concessionárias Plataforma e OTTrans chegaram a Salvador na tarde do último sábado (12). Os veículos são parte dos novos ônibus climatizados adquiridos para renovação da frota da cidade, e serão incluídos na operação de transporte já a partir desta terça-feira (15).

De acordo com o secretário de mobilidade, Fabrizzio Müller, estes veículos irão operar em linhas de grande fluxo nos horários de pico. “Identificamos ao todo 59 linhas que possuem maior carregamento de usuários nos horários da manhã e da tarde, e iremos alocar os ônibus nestas linhas à medida em que forem chegando à cidade”, afirmou. Ainda este mês de março, mais 44 veículos vão incrementar a frota local.

Acordo – Na última quarta-feira (9), a Semob e o Ministério Público chegaram a um acordo para tentar minimizar as aglomerações nos coletivos de Salvador nos horários de pico. No encontro, ficou definido que a pasta irá aumentar o número de viagens em 49 linhas consideradas mais críticas da cidade nos horários de pico da manhã e 59 linhas críticas no pico da tarde.

Além disso, até o final de março, também serão entregues mais 64 novos ônibus com ar condicionado, referentes à renovação de frota das empresas. Entretanto, a Semob se comprometeu a não retirar os veículos antigos da operação, que serão somados aos novos. Desta forma, será ampliada ainda mais a oferta de coletivos nos picos da manhã e da tarde.

 

 
Skip to content