Fumpres recebe prêmio por boas práticas de gestão previdenciária

Salvador foi uma das cidades agraciadas pelo 13º Prêmio da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal), com anúncio ocorrido na semana passada, no site da instituição (www.aneprem.org.br). A capital baiana ficou em 2º lugar na categoria capitais, se destacando mais uma vez entre as melhores gestões de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil.

Essa é a quarta premiação nacional que o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) recebe em 2022 e a décima desde o ano passado. A cerimônia de entrega acontecerá durante o 21º Congresso Nacional de Previdências da Aneprem, no próximo dia 21, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O diretor-geral de Previdência de Salvador, Daniel Ribeiro, destacou que desde o início do programa de renovação previdenciária, em 2020, o município apresenta bons resultados no âmbito previdenciário e se destaca nacionalmente pelo trabalho realizado. “Essa conquista reflete a qualidade da gestão previdenciária em Salvador, nos consolidando como referência nacional. Além das premiações ocorridas desde o ano passado, recebemos esse ano a certificação nível III do Pró-Gestão, que é um programa federal de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência.”

Com base na modalidade Gestão, cognominado pelos participantes de “Oscar da Previdência”, o Prêmio da Aneprem é concedido à unidade gestora dos RPPS e aos representantes legais dos entes federativos classificados, considerando o cumprimento de ações pré-definidas de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. Somente são classificadas na modalidade Gestão as unidades gestoras de RPPS que obtiverem no mínimo 70% da pontuação máxima dos critérios de avaliação definidos no edital do prêmio.

Criado: 16 Novembro 2022