Funcionamento do Plano Liberdade/Calçada está suspenso até quarta (6)

O funcionamento do Plano Inclinado Liberdade/Calçada está suspenso, até a próxima quarta-feira (6), para realização de serviços de manutenção do equipamento, após o rompimento de um dos cabos que sustentam o bonde. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), um dos cabos se rompeu durante a operação, na tarde da terça-feira (28), mas a situação não trouxe riscos ao equipamento e aos usuários, uma vez que a cabine estava segura por outros quatro cabos que não apresentaram qualquer avaria.

Por questões de segurança, ao ocorrer qualquer problema com o equipamento, este imediatamente trava para garantir a segurança dos usuários e, por este motivo, o bonde não concluiu a viagem. Em ação preventiva, todos os cabos serão trocados por novos. A Semob destaca, ainda, que o equipamento passa por revisões e manutenções frequentes para garantir o pleno funcionamento e evitar riscos à segurança da população.