Logo Prefeitura de Salvador

Fundação Cidade Mãe abre inscrições para curso de assistente financeiro

Para capacitar jovens e adultos no trato com as finanças, a Fundação Cidade Mãe (FCM), em parceria com o Senai, realizará, a partir do dia 15 de agosto, um curso com o objetivo de formar assistentes financeiros. A capacitação vai oferecer 35 vagas, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, no turno matutino, sempre das 8h às 11h30, totalizando 160 horas de formação. Podem se inscrever jovens com idade a partir de 15 anos, que possuam Ensino Fundamental II completo. 

As inscrições devem ser realizadas no Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) Cristo é Vida, localizado na Rua Antônio Carlos Pedreira, s/n, na Chapada do Rio Vermelho, logo atrás da Ceasa, até o preenchimento das vagas. Os interessados deverão apresentar RG e CPF (originais e cópias) do aluno e responsável legal, no caso de menores de idade, comprovante de escolaridade e de residência. 

A gerente de Proteção Básica da FCM, Eliane Braz, explica que a capacitação chega em um momento em que os soteropolitanos estão em busca da retomada econômica, após longo período de crise, devido à pandemia de Covid-19. 

“A qualificação profissional é um requisito básico para qualquer pessoa que tem interesse em construir uma carreira, ou busca uma vaga no mercado de trabalho, principalmente os mais jovens e menos experientes. A pandemia transformou a qualificação profissional em uma necessidade para todos, a partir das mudanças no contexto corporativo. A tendência é que novas competências sejam exigidas e que algumas modificações, forçadas pela pandemia, conquistem de vez o mercado”, avaliou.

O curso vai atender adolescentes, jovens e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, em Salvador, que almejam adquirir conhecimentos e habilidades financeiras. Certificada pelo Senai, a capacitação servirá como um instrumento, para que as empresas reconheçam que o profissional apresenta um diferencial, frente a outros concorrentes.

Skip to content