Fundação Cidade-Mãe e empresa Revita fortalecem parceria

O fortalecimento da parceria entre a Fundação Cidade-Mãe (FCM) e a empresa Revita foram tema de reunião realizada nesta quinta-feira (13), na sede da FCM, no Engenho Velho de Brotas. A iniciativa vai beneficiar as crianças, adolescentes e jovens assistidos no Centro de Convivência Socioassistencial (CCS-Canabrava).

Na ocasião, que contou com a presença da presidente da FCM, Risalva Telles, e do gerente operacional da Revita, Ângelo de Castro, foi definido que a empresa apoiará as oficinas de Educação Ambiental, promovidas no CCS, assim como a formação técnica e a contratação de jovens aprendizes residentes na comunidade. Também ficou estabelecido que a Revita vai ajudar na manutenção das instalações do centro.

Foi discutida, ainda, a proposta da empresa em destinar parte do Imposto Devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Salvador (FMDCA), para apoio a projetos desenvolvidos pela FCM aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A empresa também demonstrou interesse em apoiar projetos culturais a serem implementados nas Unidades da Fundação, que já aprovados pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Para a presidente da FCM, Risalva Telles, a parceria e o apoio das empresas privadas, além das pessoas físicas, é essencial para auxiliar no desenvolvimento das ações em prol das crianças e adolescentes atendidas pela instituição. “É importante lembrar que a pessoa física poderá optar pela doação ao FMDCA diretamente no Ato de sua Declaração de Ajuste Anual, podendo obter a dedução de até 3% sobre o Imposto Devido, conforme o artigo 260 da Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, lembrou.

Risalva destacou também que as pessoas físicas e jurídicas que tiverem interesse em apoiar projetos destinados ao atendimento de crianças e adolescentes, através da Fundação Cidade Mãe, podem ligar para os telefones (71) 3176-8317 ou 3176-8302.