Fundação Cidade-Mãe firma convênio com mais seis empresas

As crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Cidade-Mãe (FCM) ganham, a partir desta sexta-feira (16), mais reforços de peso para a realização de ações socioeducativas pela instituição. Foi assinado convênio com as empresas Sertenge, Varandas do Vale, Kubo Engenharia, Dan Hebert, Quintas da Baronesa e Falcão e Garrido, para apoio na ampliação e fortalecimento no atendimento dos jovens no segmento de artes, esporte, teatro e dança.

A instituição, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), já possui parcerias com a Seleta Engenharia e Serviços, com o Consórcio GNL e a Ferreira Costa. Esta, através da Lei Rouanet e do Instituto Oldemberg de Desenvolvimento, equipou as dez unidades de Convivência Socioassistencial da Fundação com Salas de Leitura, cada uma com mil livros paradidáticos, abertas também para as famílias e a comunidade.

A presidente da FCM, Risalva Teles, considera as parcerias como uma importante união de forças para fazer acontecer ações integradas em prol do futuro das crianças e adolescentes. “Estamos presentes em locais de Salvador onde a vulnerabilidade e a violência são mais fortes. Precisamos de arte, do lúdico, de envolvimento, de equilíbrio, de esporte e de música, além de incentivar e despertar o gosto e o hábito pela boa leitura”, ressalta.

Ainda de acordo com Risalva, novas iniciativas devem ser anunciadas ainda este ano. “Nossa intenção é fazer com que as unidades socioassistenciais sejam mais atrativas e modernas, com atividades que despertem o sentimento de pertencimento do jovem atendido nas próprias famílias, comunidade e cidade”, destaca.