Logo Prefeitura de Salvador

Fundação Cidade Mãe inaugura galeria de artes nesta quinta (21)

Com o objetivo de promover conhecimento e despertar o interesse da sociedade por criações artísticas, a Fundação Cidade Mãe (FCM) inaugura uma galeria de artes nesta quinta-feira (21), às 9h. A ação acontece na sede da instituição, na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219, Engenho Velho de Brotas. 

Durante o evento, haverá a exposição “Brincando aqui acolá, não vejo o tempo passar!”. A mostra apresenta obras produzidas pelas crianças, adolescentes e jovens assistidos pela instituição nos Centros de Convivência Socioassistencial e nas Unidades de Acolhimento Institucional. 

Por meio das oficinas, crianças e adolescentes de oito a 17 anos, e jovens aprendizes de 18 a 24 anos, assistidas pela FCM, desenvolvem habilidades, potencialidades e o autoconhecimento. Durante as capacitações, meninos e meninas expressam perspectivas, dores, emoções e sonhos. 

A presidente da FCM, Isabela Argolo, avalia que a arte é utilizada como veículo de transformação social e pessoal e permite um novo olhar para o futuro. “Sabemos que as brincadeiras desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Brincar ajuda os pequenos a aprenderem importantes conceitos, tais como cooperação, partilha, trabalho em equipe, perder e ganhar e ter respeito pelos colegas. Os brinquedos simples cederam espaço para as inovações tecnológicas. Para fazer uma contraposição positiva a esta realidade e ressignificá-la, estamos propondo um resgate das brincadeiras e brinquedos de antigamente, que têm uma grande relevância histórica”, explica.

Skip to content