Fundação Cidade Mãe inscreve para cursos de férias até esta sexta (7)

A Fundação Cidade Mãe (FCM), vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) inscreve, até esta sexta-feira (7), para um curso de férias voltado às crianças e adolescentes até os 12 anos em situação de vulnerabilidade social. São mais de 400 vagas para as diversas atividades, que ocorrerão nos Centros de Convivência Social (CCS) de Periperi, Chapada do Rio Vermelho (Cristo É Vida) e em Saramandaia.

Com o tema “Cuidar, Brincar e Continuar”, o projeto faz parte da iniciativa “Férias na Fundação é Bem Melhor” e traz uma proposta lúdica e interdisciplinar através de oficinas de dança, capoeira,  esportes, música,  inclusão digital e artes.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial da FCM, Eliane Braz, essas atividades visam evitar casos de violações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) neste período de férias, a exemplo do trabalho infantil. “É muito gratificante poder proporcionar momentos que criam uma memória positiva para os nossos educandos, pois resgatamos a criança que existe dentro deles”.

Os pais ou responsáveis dos interessados em participar das atividades devem comparecer ao CCS de interesse e levar RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência atual (original e xerox), além de RG ou certidão de nascimento do aluno.no