Fundação Cidade Mãe oferece curso gratuito de boxe e karatê para crianças

O Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) AABB Comunidade, unidade em parceria da Fundação Cidade Mãe (FCM) em Piatã, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de boxe e karatê para 250 crianças. Para realizar as inscrições, é necessário comparecer à instituição, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, e apresentar a xerox do RG e atestado de escolaridade do inscrito, além da xerox do RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

O curso é fruto de um Termo de Cooperação Técnica, assinado entre a instituição e a Guarda Civil Municipal (GCM), que ministrará as aulas. Serão 125 alunos pela manhã e outros 125 à tarde, e as atividades acontecerão às quartas e sextas, às 8h e às 16h. Durante as aulas, a Guarda Civil Municipal também abordará temáticas como cidadania, formação do cidadão, dentre outras atividades educativas.

O coordenador de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, enxerga com entusiasmo a parceria. “Compreendemos ser muito importante para nós, enquanto agentes de segurança pública, estar atento às comunidades, observar os seus anseios e entender esse processo de formação social. Estamos inseridos nesse projeto junto à FCM para contribuir na formação social dessas crianças”, disse.