Logo Prefeitura de Salvador

Garis são homenageados com café da manhã no Rio Vermelho

A manhã desta sexta-feira (18) começou de uma forma diferente para 30 agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Eles foram homenageados com um café da manhã, promovido pelo Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina, no restaurante Novo Póstudo. 

Segundo a presidente do conselho, Sônia Maria, a ocasião foi pensada para fortalecer o vínculo entre a comunidade e os profissionais que atuam na limpeza da área. “Os garis são pessoas que trabalham muito, nos ajudam no nosso dia a dia e, no entanto, são considerados invisíveis pela sociedade. Com certeza faremos essa ação mais vezes”, destacou. 

Agente de limpeza há 11 anos, Aurélia Cristina Sousa dos Santos conta que ações como essa são de extrema importância para a valorização da atividade que realizam diariamente. “É muito gratificante saber que as pessoas respeitam nosso trabalho”, afirmou. 

Licia Maria, que atua há 24 anos na limpeza urbana, comemorou e parabenizou a ação. “Essa é a primeira vez que participo de algo assim e estou muito feliz. Agradeço e parabenizo todos os envolvidos na organização”, afirmou. 

“Iniciativas assim transformam o dia dos agentes e reforçam a política que adotamos na Limpurb dando visibilidade, reconhecimento e valorização pelo excelente trabalho que realizam diariamente na cidade”, pontuou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho. 

Há 24 anos atuando no Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina, a vice-presidente Eloisa Novaes diz que essa é uma maneira de elevar a autoestima dos profissionais,”para que sintam orgulho da profissão e façam o melhor possível todos os dias”.

Criado: 18 Novembro 2022

Skip to content