GCM inscreve mulheres para curso de defesa pessoal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, através da Coordenadoria de Prevenção à Violência (Cprev), está com inscrições abertas para o curso de Defesa Pessoal, voltado exclusivamente para mulheres. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (71) 99911-7754 ou de forma presencial na sede da GCM, na Avenida San Martin (ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães).

As aulas serão realizadas de 6 a 10 de março, das 13h às 17h, na sede da GCM. Qualquer mulher acima de 18 anos pode participar do curso, que terá certificação de 20h.

A capacitação possui atividades teóricas, com abordagens de temas como tipos de violência e como preveni-las. Além disso, a formação também contempla conteúdos práticos sobre primeiros socorros e técnicas de golpes para defesa pessoal através do sistema “Goshin Jitsu”.

“A Guarda Civil Municipal tem o compromisso social de atuar no enfrentamento a violência contra a mulher. O curso é uma forma de ajudar a mulher a aprender a se defender, seja verbal ou fisicamente”, disse o coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da GCM, James Azevedo.

Denúncia – Em caso de violência, a vítima pode procurar suporte municipal através do Fala Salvador, no número 156, ou recorrer a um dos Centros Municipais de Referência de Atenção à Mulher (Cram) – Loreta Valadares (Barris) e Arlette Magalhães (Fazenda Grande II), que oferecem suporte com serviços psicológicos, de assistência social e jurídico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira, também oferece acolhimento temporário, com funcionamento 24h.