GCM realiza capacitação de pilotagem de drones para oficiais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, por meio da Gerência de Desenvolvimento Humano, realizou mais uma capacitação de pilotagem de drones. Desta vez, participaram do curso oficiais da Marinha do Brasil, agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e agentes do Centro de Operações Especiais (COE), ambos da Polícia Civil, além de policiais militares.

O objetivo foi levar conhecimentos ao servidor de segurança, para atuar como agente de fiscalização, em operações com drones. As aulas, iniciadas na última segunda (25) e encerradas nesta sexta (29), foram realizadas no auditório do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, no Comércio.

O curso teve uma carga horária de 30 horas. Durante a capacitação, foram aplicados conteúdos teóricos e práticos, com informações sobre especificações de aeronaves, segurança de voo, prática de voo, dentre outros assuntos relacionados à prática de pilotagem.

Instrutor da capacitação, o GCM Fred Miranda enxerga a iniciativa de forma positiva e ressalta que, desde a primeira turma, o curso já capacitou cerca de 30 agentes. “Nossa primeira turma ocorreu no mês de maio de 2021. A GCM vem investindo em tecnologia, sempre em busca da prestação do melhor serviço à comunidade soteropolitana”, destacou.