Logo Prefeitura de Salvador

Gestores de Simões Filho conhecem ações de combate à poluição sonora em Salvador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) recebeu, nesta quarta-feira (20), representantes da Prefeitura de Simões Filho para apresentar as ações de combate à poluição sonora que vêm sendo realizadas na capital baiana. O encontro, ocorrido na sede da Sedur, na Avenida ACM, teve como objetivo compartilhar as estratégias utilizadas nas operações realizadas pelo órgão.

O secretário da Sedur, João Xavier, avalia que o sucesso das ações de fiscalização sonora tem atraído a atenção de gestores públicos. “É gratificante poder compartilhar nossa expertise no assunto. Esse é o reconhecimento de que nossas ações estão sendo exemplo de gestão”, afirma.

Ferramentas e mecanismos –Na oportunidade, o subsecretário da Sedur, Daniel Gabrielli, e a subcoordenadora de fiscalização sonora da Sedur, Márcia Cardim, explicaram ferramentas e mecanismos que detalham o passo a passo dos procedimentos realizados pelo órgão. O processo engloba desde o recebimento das denúncias, encaminhamento das equipes e a realização das ações de fiscalização até o julgamento dos autos.

O secretário de Meio Ambiente de Simões Filho (Semmas), Genivaldo Lima, acredita que a parceria com Sedur será fundamental para intensificar as ações de combate a poluição sonora no município. “Já estamos nos aprofundando ainda mais nas técnicas apresentadas pela Sedur para que possamos implementar também em nossa cidade”, concluiu.

Também participaram do encontro o assessor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra), Fernando Torres; e o gerente da Semmas, Alcides Souza.

Skip to content