Gincana do Conhecimento anima alunos da Municipal Padre Confa

Integração, troca de conhecimento e competitividade animam os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre Confa, no Costa Azul. A unidade escolar participa até esta sexta-feira (23) da Gincana do Conhecimento, com transmissão ao vivo das 14 às 17h, na Rádio Sociedade. A atividade, realizada pela Rádio Sociedade em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Petrobrás, tem como objetivo promover a integração entre os alunos através de atividades recreativas e educativas estimulando o conhecimento.

Durante a semana, as equipes competidoras produzem programa esportivo de rádio, fazem pesquisas, criam músicas com o tema da gincana, participam do campeonato de soletração, falam sobre a prevenção da dengue, além de arrecadarem alimentos para uma instituição. “A gincana incentiva os estudantes a estarem mais comprometidos com a vida escolar promovendo a integração entre o lazer e a educação”, afirma a coordenadora pedagógica da Padre Confa, Ednai Sampaio.