Grupo de trabalho vai elaborar plano de transformação digital de Salvador

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), criou um grupo de trabalho cujo objetivo é definir ações e estratégias para a elaboração do plano de transformação digital de Salvador. O colegiado, que, a princípio, reúne 13 representantes de órgãos e de instituições da administração municipal, teve a primeira reunião na última sexta-feira (27). O próximo encontro acontece no dia 8 de setembro.

De acordo com a diretora de Transformação Digital da Semit, Lorena Borges, a finalidade do plano é tornar digitais os serviços oferecidos pela Prefeitura. “Com o plano vamos estabelecer a melhor estratégia para o município e um modelo de governança, levando em consideração o planejamento estratégico de 2021/2024”, disse Lorena.

Ela também revelou que o planejamento estratégico da administração municipal estabelece como meta tornar digitais cerca de 200 serviços até 2024. Segundo Lorena, para que isso aconteça é preciso o apoio de toda estrutura do Município. “São as secretarias e órgãos municipais que, de fato, vão oferecer os serviços. A Semit irá proporcionar a diretriz e a solução tecnológica, através de um portal único de serviços da Prefeitura”, explicou a diretora.