Guarda Civil contabiliza mais de 200 documentos perdidos no Festival Virada Salvador

Quem foi curtir o Festival Virada Salvador e perdeu documentos pessoais na festa tem a chance de recuperar os itens perdidos e reduzir o transtorno em busca de novas vias. A Guarda Civil Municipal (GCM) está com uma equipe atuando na festa fazendo a coleta, higienização e catalogação dos itens perdidos para serem devolvidos aos cidadãos. Até o início da tarde desta sexta-feira (30) já foram catalogados 214 documentos e, deste total, 17 já foram entregues.

O serviço está disponível na Arena Daniela Mercury, das 8h às 5h da manhã, na sala da Guarda Civil. Além de ir presencialmente na base da Guarda Civil, o cidadão também pode consultar no site da GCM a listagem, atualizada diariamente, com os nomes dos cidadãos no qual os documentos foram encontrados. O endereço eletrônico é www.gcm.salvador.ba.gov.br.

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, alertou que quem for aproveitar o Festival Virada Salvador deve levar o mínimo de documentos possíveis, para evitar transtornos caso haja alguma perda. “É importante que o cidadão, assim que sentir falta do documento, procure a base da Guarda Civil para saber se o documento foi encontrado ou não. Essa é a prestação de um serviço para o público que está ali em um momento de diversão e que ele pode de imediato resgatar o documento. Também é uma forma da Guarda estar mais próxima da população ofertando o serviço com eficiência”, detalhou.

Criado: 29 Dezembro 2022