Guarda Civil retira barreiras de acesso na Barra e prossegue com fiscalização

Com o início da fase verde das atividades em Salvador, os portais de acesso montados pela Guarda Civil Municipal (GCM) entre o Porto da Barra e o BarraCenter serão retirados nesta quarta-feira (14). A iniciativa acontecia desde junho de 2020 para auxiliar as ações de fiscalização, controle e monitoramento na região, durante os bloqueios realizados pela Prefeitura para conter a proliferação da Covid-19. No entanto, mesmo sem as estruturas, os agentes prosseguem com a verificação dos cumprimentos dos protocolos sanitários no local.

“Hoje estamos encerrando os portais de acesso, para que assim possamos inclusive dar mais fluidez ao trânsito naquela região”, afirmou o inspetor geral da GCM, Marcelo Silva.

Ao longo deste um ano de atividades, nos portais de acesso, onde houveram algumas interrupções das barreiras em alguns momentos, a GCM distribuiu mais de 100 mil máscaras, utilizou quase 1.500 frascos de álcool em gel e mais de 160 caixas de luvas. Além disso, milhares de pessoas foram orientadas sobre a necessidade do uso da máscara.

“O trabalho foi realizado com sucesso na região da Barra, sendo necessária a atenção da população para a manutenção dos protocolos, inclusive no que tange a utilização das máscaras, para que assim possamos garantir o equilíbrio nos números e tão logo possamos superar a Covid-19”, frisou o diretor de Segurança Urbana, Maurício Lima.