Guarda Municipal faz balanço das atividades deste final de semana

Com a função de preservar o patrimônio público, atuar na prevenção à violência e valorização do cidadão, a Guarda Municipal do Salvador (GMS) esteve em atividade neste último final de semana em diversos pontos da cidade. Com isso, integrantes da corporação puderam ser vistos por freqüentadores das áreas públicas no Elevador Lacerda, Farol da Barra, nas praças do Campo Grande, Terreiro de Jesus, Cruz Caída, Nossa Senhora da Luz e na orla da Boca do Rio.

Além disso, teve o efetivo escalado na Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), localizada no bairro de Ondina, onde os guardas realizam o trabalho, em parceria com outros órgãos do município e Polícia Militar, no monitoramento de câmeras instaladas na cidade de Salvador.

O Grupamento de Operações Especiais (GOE) , Ronda da Capital (Rondac) e Grupamento Especial de Motociclistas (GEM), que agora contam com a escala de serviço no regime de 12 por 36 horas, deram apoio nas diversas áreas nas atividades realizadas, com a execução de patrulhamento a pé. Em apoio à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), o GOE também realizou suas atividades rotineiras no combate à poluição sonora, na Operação Silere.

A presença da GMS nas ruas é resultado da implantação da nova escala de serviço que permite que os agentes atuem na proteção do patrimônio público para apoiar a segurança em áreas como praças e parques. “Neste final de semana, reforçamos a segurança em alguns pontos da cidade para garantir à população uma melhor prestação de serviços e tranqüilidade”, ressaltou o subgerente de operações da Guarda, Cristiano Leal.