Guarda Municipal inscreve para aulas gratuitas de capoeira

Criado: 03 Agosto 2022

A Guarda Civil Municipal (GCM) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de capoeira para comunidade do Calabetão e imediações, em parceria com a instituição Morada dos Bambas. São ofertadas 90 vagas, 30 para cada uma das três turmas, realizadas das 8h às 9h, das 16h às 17h e das 17h30 às 18:30h, na sede da instituição, na Avenida San Martin. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (71) 98743-6684.

O projeto acontece há oito anos e já beneficiou centenas de pessoas. As oficinas atendem crianças, jovens e pessoas de demais idades da comunidade no entorno da base da Guarda. A metodologia engloba a teoria e prática de capoeira, abordando a  musicalidade, história e hierarquia, além de primeiros socorros e palestras sobre prevenção à violência.