Guarda Municipal leva música e cidadania para localidades de Salvador

Com o objetivo de alegrar a vida do soteropolitano com entretenimento musical, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência (Ceprev), vai promover mais uma apresentação do projeto Primavera/Verão na sexta-feira (1º), a partir das 17h, no Farol da Barra. A iniciativa, que acontecerá durante o período pré e alta estação, envolve uma série de apresentações quinzenais itinerantes em diversas localidades da capital baiana.

O Primavera/Verão atua na promoção de lazer e socialização junto às comunidades, buscando reduzir o estresse e a ansiedade, elevar a qualidade de vida e aumentar a autoestima do cidadão. A ação teve início na manhã do último sábado (25), no Farol da Barra, com uma aula para os idosos do projeto Cidadania e Prevenção ao Cotidiano, assistidos pelo posto de saúde do Santo Antônio Além do Carmo. Um pouco mais tarde, foi a vez da roda de capoeira com alunos do projeto Guarda Capoeira e Movimento. E, para fechar o dia, uma apresentação da banda de música da Guarda.

O coordenador da Cprev, James Azevedo, afirma que a ação visa promover momentos lúdicos e relaxantes para as comunidades, num momento ainda de cuidados provocados pela pandemia de Covid-19. “Tentamos levar cidadania e cultura, através da música, nos espaços públicos de Salvador, de forma a proporcionar alegria, entretenimento e, também, fazer com que a população conheça a banda da GCM. No repertório, temos clássicos da MPB e da axé music, músicas internacionais e canções para todas as idades”. Outra apresentação já está programada para a Ribeira, no próximo dia 15, também às 17h.