Logo Prefeitura de Salvador

Guarda Municipal mantém fiscalizações na cidade

No fim de semana, agentes da Guarda Municipal do Salvador (GMS) estiverem mais uma vez distribuídos em diversas áreas da cidade, desenvolvendo ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública. Em parceria com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e a Polícia Militar, guardas municipais lotados no Grupamento de Operações Especiais (GOE) participaram da Operação Silere, de combate à poluição sonora.

 

Na ocasião, os agentes intensificaram a proteção dos servidores da Sucom, que realizaram abordagens a pessoas, veículos e bares no complexo do Nordeste de Amaralina (Areal, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas), além de regiões como Rio Vermelho, Imbuí, Retiro, São Caetano, Suburbana e outros bairros. As ações totalizaram 88 apreensões de equipamentos sonoros irregulares em carros e estabelecimentos.

 

 

 

 

Além do trabalho rotineiro na Estação da Lapa e Praça do Campo Grande (ambos com emprego operacional por 24 horas), a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) intensificou as ações nas praças da Piedade, Almeida Couto (Nazaré), Ondina e Nossa Senhora da Luz (Pituba), além do Centro Histórico, Boca do Rio, Farol e Porto da Barra. A instituição esteve ainda presente em diversos eventos, a exemplo da corrida da Longevidade, da Barra ao Rio Vermelho, e no jogo entre Vitória e Náutico, ambos em apoio à Transalvador.

 

De acordo com o superintendente Peterson Portinho, apesar da ampliação dos agentes nas ruas, a GMS ainda mantém parte do efetivo da corporação escalada no emprego de proteção patrimonial nos postos de saúde, centros de Referência e Assistência Social (Cras) e de Atenção Psicossocial (Caps) e Conselhos Tutelares, dentre outros prédios públicos. “Já estamos realizando estudos de viabilidade para melhor atendermos às demandas da cidade. Dentre as ações está a fiscalização de diversos prédios públicos através do vídeomonitoramento e maior ampliação de serviços prestados pelos Guardas diretamente ao cidadão”, finalizou.

Skip to content