Guarda Municipal participa de simulado para a Copa

A Guarda Municipal de Salvador (GMS) foi uma das entidades participantes do Curso de Sistema de Comando de Incidentes (SCI), encerrado na quinta-feira (24) com um simulado na Arena Fonte Nova. O curso, com carga horária de 40h, teve como intuito integrar forças e preparar as equipes para o gerenciamento de incidentes de grandes proporções. Também estiveram presentes a Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Federal.

De acordo com a GM Carolina Santana, participante do curso, a capacitação é de extrema importância para garantir o sucesso do setor de segurança no evento. “A integração dos órgãos é fundamental para o sucesso das ações que possam ser realizadas em eventos como a Copa. Os agentes de todas as forças precisam estar alinhados e com pleno conhecimento dos respectivos papeis para atuação em eventos com grande concentração de pessoas”, pontuou.