Guardas municipais participam de curso de Operador de Motosserra

Um curso de Operador de Motosserra, em parceria com o Faeb/Senar, vai auxiliar os guardas municipais, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), na atuação da captura de enxames de abelhas encontradas na capital baiana. As aulas práticas serão realizadas nesta quinta (29), e na segunda-feira, 2 de agosto, no Parque da Cidade, no Itaigara.

A capacitação consiste em ensinar o funcionamento das máquinas, para que servem, a legislação pertinente ao uso do equipamento, os cuidados necessários, a manutenção preventiva e as formas de uso da aparelhagem, é o que explica o supervisor do Gepa Robson Pires.

“Na hora do resgate de abelhas, vão existir situações onde o agente terá que cortar algum galho ou a árvore inteira para ter acesso ao enxame de abelhas, e retirar os animais com todo o cuidado necessário. Por isso, as aulas práticas são imprescindíveis e consistem em ensinar os agentes a operar as máquinas com todos os cuidados necessários”, salientou Pires.