Logo Prefeitura de Salvador

Henry Tererê

ATENÇÃO: Com base na Lei Federal 9.610 (Lei de Direitos Autorais), as fotografias disponibilizadas na Agência de Notícias são exclusivamente para fins jornalísticos ou de uso pessoal pelo sujeito da imagem, e não podem ser manipuladas ou utilizadas em materiais políticos, comerciais, produtos e promoções. Também é obrigatório o crédito do autor da fotografia.


Clique na imagem para baixar!

Quando iniciou a carreira no jiu-jitsu, há dois anos, a ideia da família era proporcionar disciplina para Henry Maxi Vilas Boas, 10 anos. O que eles não imaginavam é que o garoto tímido, que cursa o 5° ano na Escola Municipal Ivone Vieira Lima, em Plataforma, seria destaque no esporte em nível internacional.

Com o pseudônimo de Henry Tererê, a lista de conquistas acumuladas pelo pequeno nesse período é de dar inveja: ele contabiliza 16 títulos. Dentre as premiações, ele é campeão Norte/Nordeste 2021, bicampeão baiano 2022/2020, campeão da Copa do Brasil 2022, além de ser vice–campeão mundial 2021/2022. O título mais recente nessa conta é o de vencedor do Campeonato Bahia BJJ Pro, realizado aqui em Salvador, no último dia 17 de março.

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Skip to content