Hora Marcada realizou 8 mil agendamentos para vacina em menos de três horas

As 8 mil vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para o agendamento da 2ª dose da CoronaVac, através da plataforma Hora Marcada, foram preenchidas em menos de três horas. O sistema abriu o acesso às vagas a partir das 9h desse domingo (9). A retomada da 2ª aplicação da CoronaVac acontece após a chegada de cerca de 26 mil doses do imunizante em Salvador no sábado (8).

“Temos cerca de 70 mil pessoas com a 2ª dose CoronaVac atrasadas na cidade. Como o quantitativo que recebemos ainda é insuficiente para imunizar todo o público, estamos adotando uma estratégia de escalonamento. Nessa segunda (10), abriremos os postos com demanda espontânea para os cerca de 11 mil indivíduos que estavam previstos para 1º de maio”, explicou o secretário da SMS, Leo Prates.

As pessoas que estão com a data de reforço marcada no cartão de vacina ou no site da SMS (www.saude.salvador.ba.gov.br) para o dia 1º de maio, com o imunizante CoronaVac, poderão procurar amanhã diretamente os postos a serem divulgados, e não precisam agendar na plataforma on-line. Essas unidades irão acolher somente as pessoas que precisam completar o esquema vacinal da CoronaVac.