Horta em Casa abre novas inscrições até sexta (22)

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) iniciou, nesta quinta-feira (21), as inscrições para o processo seletivo da penúltima edição do projeto Horta em Casa de 2021. As inscrições são gratuitas e se encerram nesta sexta-feira (22), às 23h59.

Os interessados em participar do processo devem acessar o edital e preencher o formulário disponível no site www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br/ e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as 100 primeiras pessoas com documentações corretas, que sejam residentes da cidade de Salvador e com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada, na próxima semana, no Diário Oficial do Município (DOM) e ficará disponível no site da Secis.

Como em todas as edições anteriores, as 100 primeiras pessoas aprovadas serão contempladas com um kit horta, que contém: jardineira retangular plástica de 45 cm; quatro mudas de hortaliças, entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; um borrifador pequeno; e um pacote de sementes.

“Essa será a penúltima edição do projeto e cada vez mais percebemos a importância dessa ação para as pessoas, no sentido de se reconectarem ao trabalho com à terra e com o plantio de seus próprios alimentos. Isso é saudável”, reforça a titular da Secis, Edna França.

Capacitação — A capacitação dos selecionados para a montagem da horta será realizada através de uma plataforma de videoconferência a ser disponibilizada pela Secis. Durante os treinamentos, serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

A equipe da Secis realizará contato com os contemplados para informar o dia e o horário de entrega do kit e da capacitação. Além disso, a divisão por Prefeituras-Bairro será adotada para facilitar a logística de distribuição dos materiais.