Horta em Casa abre novas inscrições esta semana

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) lança, na próxima quarta (17), o chamamento de novas inscrições para 100 vagas do Horta em Casa. O projeto é gratuito e tem como objetivo estimular o cultivo da alimentação saudável pelos cidadãos, na própria residência.

Os interessados em participar da iniciativa deverão ficar atentos à divulgação do formulário no Instagram (@secissalvador) e site www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br Já as inscrições serão realizadas na quinta (18) e sexta-feira (19).

A divulgação do resultado dos contemplados acontecerá no dia 22 de agosto, e a entrega dos kits ocorrerá nos dias 25 e 26 deste mês. Já no dia 27 de agosto será realizada a capacitação, momento em que os participantes recebem dicas importantes sobre plantio, adubação, rega e poda de vegetais, além de produção de sementeiras com utilização de materiais recicláveis. Os participantes deverão comprovar sua identificação através do RG e enviar um comprovante de endereço válido.

“O Horta em Casa incentiva a adoção de hábitos saudáveis de alimentação, ao mesmo tempo que promove essa reconexão das pessoas ao trabalho com a terra e o plantio das próprias hortaliças que vão consumir. O projeto mostra que é muito fácil fazer a adesão e cultivar a própria horta”, ressaltou a titular da Secis, Marcelle Moraes.