Logo Prefeitura de Salvador

Horta em Casa está com inscrições abertas até este sábado (15)

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) abriu inscrições para a penúltima edição do projeto Horta em Casa de 2022. A iniciativa é gratuita e a participação deve ser confirmada através de formulário no site www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br  ou na página da pasta no Instagram (@secissalvador). O prazo termina às 23h50 deste sábado (15). 

Os interessados em participar do processo devem ainda anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência na própria plataforma. As 100 primeiras pessoas inscritas que estiverem com a documentação correta e forem residentes em Salvador serão selecionadas. É preciso ter idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada, na próxima semana, no Diário Oficial do Município (DOM) e ficará disponível no site da Secis. 

Os selecionados serão contemplados com um kit horta, que contém jardineira retangular plástica de 45 cm; quatro mudas de hortaliças, entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; um borrifador pequeno; e um pacote de sementes. 

Os contemplados ainda receberão capacitação para a montagem da horta. O treinamento será realizado através de uma plataforma de videoconferência a ser disponibilizada pela Secis. Serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa. 

“Cada vez mais fica evidente a importância dessa ação para as pessoas, no sentido de se reconectarem ao trabalho com à terra e com o plantio de seus próprios alimentos. A procura tem sido intensa, o que faz do projeto um sucesso”, reforça a titular da Secis, Marcelle Moraes.

Criado: 14 Outubro 2022

Skip to content