Horta em Casa realiza entrega de mais 100 kits aos cidadãos

Em mais uma ação alusiva à Semana do Meio Ambiente na capital baiana, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), realiza esta semana a entrega dos 100 kits para cultivo de hortaliças, em domicílio, aos contemplados com o Projeto Horta em Casa.

Até esta sexta-feira (10), os servidores da pasta vão de casa em casa (10), das 8h às 17h, para entregar os kits nas mãos dos contemplados. A ação visa estimular o cultivo da alimentação saudável sem precisar sair de casa.

A gestora da Secis, Marcelle Moraes, afirma que dialoga com diversos setores para angariar apoio e ampliar a iniciativa. “Pretendemos ainda neste ano entregar centenas de outros kits e ampliar este projeto, que com certeza é de grande importância para que os soteropolitanos tenham acesso a uma alimentação cada vez mais saudável e sustentável”, justifica.

O kit contém uma jardineira retangular plástica de 45 cm; quatro mudas de hortaliças, que variam entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; um borrifador pequeno; e um pacote de sementes. Além do material para plantio, os selecionados recebem treinamento para aprender técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.