Logo Prefeitura de Salvador

Hospital Veterinário de Salvador ultrapassa 50% de conclusão das obras

As obras do primeiro Hospital Veterinário Municipal de Salvador, que está sendo construído pela Prefeitura em Canabrava, já ultrapassaram 50% de conclusão. O investimento é de aproximadamente R$6 milhões para construção do equipamento, que terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) numa área de aproximadamente 1,4 mil m². 

Até o momento foi finalizada toda a estrutura de concreto armado do prédio principal, anexos e rampas de acesso. A partir de agora tem início a etapa de alvenaria e cobertura do segundo pavimento. A obra tem expectativa de conclusão para o final de março de 2023. 

O objetivo é de que a unidade possa unir os atendimentos públicos a animais domésticos na capital baiana. A escolha por Canabrava ocorreu devido à localização estratégica, próxima ao estádio Manoel Barradas, e com acesso fácil de diversas vias da cidade. 

A unidade terá supervisão da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), que recentemente passou a ser integrada à Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). O equipamento prestará atendimento ambulatorial, internamento, raio X e vacina, além de exames de imagem, centro cirúrgico, entre outros procedimentos. Os tutores poderão recorrer a diversas especialidades que serão ofertadas aos pets, a exemplos de ortopedia, oftalmologia e trato reprodutivo. 

“Esse sonho está cada vez mais perto de ser realizado. Nossos soteropolitanos terão acesso a pronto-atendimento e cirurgias para quando o animalzinho sofrer algum acidente ou precisar de uma intervenção de urgência, sem pagar um centavo por isso. Será oferecido um serviço com todo carinho e amor e de forma gratuita. É uma grande conquista para os defensores da causa animal”, celebra a secretária da Secis, Marcelle Moraes.

Criado: 26 Dezembro 2022

Skip to content