Hub Salvador sedia maior evento de startups do Norte-Nordeste

A capital baiana recebe a Pitch Week, maior evento do Norte-Nordeste a conectar startups e investidores. As atividades acontecem na próxima segunda (6), quarta (8) e sexta-feira (10), no Hub Salvador, localizado no Comércio. O evento é realizado pela Prefeitura, 3C Invest e Light House.

“Já temos inscritos 33 grupos de investidores, mais de 400 startups de todo o Brasil e esperamos impactar 15 mil pessoas com o evento. Muito feliz com a iniciativa, que tem como objetivo produzir novos negócios, aproximando investidores com dinheiro para apoiar soluções e startups com ideias e produtos convergentes”, resumiu Luis Gaban, diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).

A abertura da Pitch Week, na próxima segunda-feira (6), aborda o tema “Startups: Fase Ideação/Tração”, e conta com um painel sobre adequação do produto ao mercado, com início às 15h, e participações de Leandro Lima, sócio-fundador da Sanar; Matheus Ladeia, CEO da E-Rural; e Sara Passos, CEO da Cubos. Em seguida, às 16h30, ocorre o Papo Empreendedor e Investidor entre Camilo Telles, CEO da Antecipa, e Rodrigo Baer, partner da Softbank.

Já quarta-feira (8), o evento tematiza a fase de operação das startups, com painel sobre marketing e vendas, que terá exposições de Felipe Souto, CEO da Bloxs Investimentos; Ricardo Okino, CEO da Escola Exchange; e Daniel Chalfon, partner da Astella Investimento. Logo depois, é a vez do Papo Empreendedor e Investidor entre o já mencionado Felipe Souto e Marcio Zarzur, da Domo Invest.

Finalmente, na sexta-feira (10), o painel da Pitch Week enfoca o desafio do crescimento das startups, com palestras de André Ferraz, CEO da Incognia; Rafael Costa, CEO da JusBrasil; e Marina Lima, coordenadora da Aceleração Endeavor. O Papo Empreendedor e Investidor, por sua vez, reúne, às 16h30, Bira Mercês, CEO da Sanar, e Gilberto Ribeiro, partner da Vox Capital.

Os três dias do evento incluem em sua programação uma Sessão Pitch (apresentação breve e direta de um negócio), sempre às 18h. A realização ocorre de modo híbrido, com 50 vagas para o público presencial e transmissão das atividades no próprio site, onde os interessados devem se inscrever para assisti-las através do link https:// pitchweek. com. br/

“Há dois anos iniciamos um movimento de conectar as startups das regiões Norte e Nordeste com fundos de venture capital (maioria localizada em SP). Começamos com um evento de um dia e hoje temos um programa que acontece ao longo de seis meses. Impactamos mais de 500 startups e facilitamos o fechamento de mais de 20 investimentos. O PW já é uma referência na região. Seguiremos crescendo”, avaliou o representante da LightHouse, Alexandre Darzé.