Logo Prefeitura de Salvador

Humor invade as ruas da cidade com o Stand Up Kombi

Cinco vertentes diferentes do humor serão apresentadas em shows gratuitos esta semana pelo projeto Stand Up Kombi, dentro da programação do Festival da Cidade. Com apoio de uma kombi-palco, atores ou grupos de comédia fazem apresentações nas ruas, praças e estações de transbordo. A ideia é levar o clima do festival para todos os cantos de Salvador, envolvendo a população no conceito do evento multicultural.

 

“Essa é uma atração que tem o espírito desse evento. Em uma Kombi plotada com a marca do Festival da Cidade, os atores seguem para locais de grande concentração de pessoas e lá realizam uma apresentação rica em humor e interação”, resumiu o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro. A atividade é capitaneada pelo ator e comediante Talis Castro, sendo realizada pela Hiperativa Comunicação e Cultura e produtora Carambola.

 

Nessa segunda-feira (24), às 17h, a Estação Pirajá receberá o Clube das Hienas com os atores Karla Koimbra e Talis Castro. Como atrativo, eles prometem ouvir sugestões da plateia que serão incorporadas ao espetáculo. Com o nome “5 anos em pé”, a montagem adota essa estética da constante reconstrução, fazendo de cada apresentação um momento de interação intensa entre atores e público.

 

Na terça (25), Psit Mota estará em Mussurunga. Renato Fechini é a atração do Stand Up Kombi na Lapa na quarta-feira (26). A Praça Newton Rique recebe Rafael Medrado na quinta (27), enquanto Onofre, o Argentino do Arrocha, incorporado pelo ator Gabriel Bandarra, fecha a programação na sexta, no Terminal da França (28).

 

Só acontece comigo – O ator Psit Mota enfatiza na sua carreira a pesquisa tipos de personagens extraídos do cotidiano. No show do Festival da Cidade, vai misturar o stand up com intervenções de áudio e vídeo produzidas junto com a +1 Filmes. “Só acontece comigo” é o espetáculo que Renato Fechini apresentará pelo Stand Up Kombi, no qual faz humor com as situações inusitadas do dia a dia.

 

Integrante da nova geração do teatro baiano, Rafael Medrado já atuou em várias montagens, como “Drácula”, “As Aventuras do Maluco Beleza”, “Os Cafajestes”, “Camila Baker”, “La Ronde”, “Cama Mesa e Banho”. Já Onofre, O Argentino do Arrocha é um personagem do ator, poeta e cantor Gabriel Bandarra, autor de clipes de sucesso no Youtube, como “Argentino Brucador”. Foi criado em 2012, retratando as desventuras de um argentino de mudança para o Brasil.

 

SERVIÇO

 

Stand Up Kombi

Diariamente (de 24 a 28/03) às 17h

24/03 – Companhia de Hienas – Estação Pirajá

25/03 – Psit Mota – Estação Mussurunga

26/03 – Renato Fechine – Lapa 

27/03 – Rafael Medrado – Praça Newton Rique (Iguatemi)

28/03 – O Argentino do Arrocha – Terminal da França

Skip to content