Logo Prefeitura de Salvador

IAPI ganha novo espaço de convivência com infraestrutura completa de lazer

Os moradores da Rua Marechal Rondon, no IAPI, viram o sonho de ter um espaço de convivência e lazer ser realizado após a construção, pela Prefeitura, da Praça Dulcelina Barbosa da Rocha. O equipamento foi entregue em cerimônia ocorrida na noite da terça-feira (20), com as presenças do prefeito Bruno Reis e dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro.

A praça possui uma área de 455 m² e contou com um investimento de R$153,7 mil. No local foram instaladas academias de ginástica e saúde com infraestrutura completa, parque infantil com Casa do Tarzan, balanço, escorregador e amarelinha e ainda mobiliários pré-moldados no padrão da Desal. O espaço conta ainda com iluminação em led e gramado natural, proporcionando maior acolhimento no espaço tanto durante o dia quanto à noite.

Na ocasião o prefeito lembrou como as intervenções que a Prefeitura vem realizando em diversos setores da cidade têm colaborado para construir uma Salvador melhor para o povo. “Como é bom poder devolver a cidade ao cidadão. Esta área, que antes era abandonada e não tinha utilidade para os cidadãos, passa a ser o ponto de encontro da comunidade. Aqui a galera vai conviver e interagir. As crianças vão largar os celulares e a televisão para vir aqui brincar”, afirmou.

A praça homenageia a moradora que residiu por 60 anos no bairro e era bastante querida pela comunidade. Bruno Reis destacou o quanto a escuta da Prefeitura é essencial para preservar a história das localidades. “Sempre que vamos inaugurar um local procuramos conversar com os moradores para homenagear e reconhecer a história daquele lugar. Afinal de contas, foi Dona Dulcelina que ajudou a construir este bairro e esta cidade “, pontuou.

Residente no local há 48 anos, Madalena Barbosa comemorou a entrega da praça e afirmou que o espaço vai mudar a forma como os moradores se relacionam com o espaço. “Eu sempre falava que o bairro precisava de uma praça como esta para os moradores, porque vários lugares tinham e a gente nunca teve. Nós fomos presenteados com este espaço, que está lindo e faz a alegria de tantas crianças”, destacou.

O gestor do executivo municipal também aproveitou a oportunidade para autorizar a instalação de grama sintética no campo da Rocinha do IAPI, que está passando por intervenções do município.

Balanço – A praça Praça Dulcelina Barbosa da Rocha é a de número 212 entregue pela Prefeitura construída ou requalificada desde o início da atual gestão municipal. De acordo com a Desal, responsável pela execução de obras em praças da capital, outros 132 espaços estão passando por obras em diversos pontos da cidade.

Tanto esta praça como todas as demais espalhadas por Salvador terão, em breve, wi-fi gratuito. A Prefeitura está investindo em 800 km de infovia para que a internet seja ofertada gratuitamente para os cidadãos em prédios e áreas públicas da capital.

Criado: 21 Setembro 2022

Skip to content