Logo Prefeitura de Salvador

Idosos do Abrigo D. Pedro II participam de oficina

Os idosos que residem no Abrigo D. Pedro II tiveram uma manhã de terça-feira (19) diferente, na sede da instituição, na Avenida Dendezeiros. Eles participaram da Oficina de Material Reciclado, ministrada por alunos do curso de Agente de Defesa Ambiental com Modalidade de Aprendizagem Industrial Básica, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetind), unidade de Lauro de Freitas.

 

Na ocasião, os idosos aprenderam a fazer diversos utensílios, como porta-joias e customização de roupas. A oficina faz parte da finalização da disciplina de Técnicas de Educação Ambiental, ministrada por Patrícia Martins, docente da área de meio ambiente do Senai.

 

 

Segundo a professora Patrícia, a escolha do abrigo D. Pedro II para realizar esse evento, além de preencher o dia dos idosos com uma atividade, permite que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala. Bastante interessados, os próprios idosos escolheram os materiais reciclados para fazer a atividade.

 

Para a aluna do Senai Nívea Cristina Santos de Souza, de 18 anos, “ensinar os idosos como manejar produtos recicláveis e como produzir novos utensílios é uma forma de aprendermos mais, pois ensinamos e praticamos ao mesmo tempo”.  A colega Líllian dos Santos, também de 18 anos, reforça a importância de ser protagonista dessa oficina. “Aprendermos  e também proporcionamos horas de lazer para os idosos”.

 

Moradora do abrigo há um ano, Celeste Maria de Almeida Santos, 74 anos, participou da oficina e diz ter gostado muito da experiência. “Com o auxílio de uma das instrutoras, fiz um porta lápis”, comemorou.

 

 

Skip to content