Logo Prefeitura de Salvador

Idosos do Abrigo Dom Pedro II recebem quarta dose da vacina contra Covid-19

Os idosos residentes do Abrigo D. Pedro II, em Piatã, receberam, na manhã desta sexta-feira (8), a quarta dose da vacina imunizante contra a Covid-19. A unidade socioassistencial, administrada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), está entre as instituições que, de acordo com cronograma, estão aptas a receber os imunizantes para os assistidos em vulnerabilidade. 

Logo pela manhã, os vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciaram a ação, aplicando o imunizante nos abrigados que aguardavam com ansiedade. Morador do abrigo há 18 anos, Ambrósio Vieira Silva, de 80 anos, era um deles. “Eu me sinto ótimo e com saúde. A minha felicidade é poder tomar as vacinas. E olha, todo mundo tem que vacinar, porque é a melhor coisa que tem”. 

Aos 83 anos, Edvaldo dos Santos contou que escapou ileso da doença e não se contaminou em dois anos de pandemia. “Essa quarta dose é bem-vinda, já voltei à rotina e hoje vou até sair, mas me cuidando. Todos têm que se vacinar, ainda evitar aglomerações e se cuidar. É importante”. 

Atividades – A coordenadora do abrigo, Valéria Souza, afirmou que, com o reforço da quarta dose, será possível retomar as atividades já no almoço da Páscoa, com a presença dos familiares, que acontecerá na próxima quarta-feira (13). “Depois do almoço, vamos voltar com a programação de levar eles para a praia, para a feira livre. Temos idosos doidos para ir ao shopping, programa que sempre fazíamos e que agora poderemos retomar”, finalizou.

Skip to content